Unidade de Tratamento Internacional CURITIBA

Olá amigos importadores,

Para aqueles que tem curiosidade de saber, este é o local onde nossos suplementos e bugigangas importadas são tratadas pelos órgãos federais. Este é o GEARA onde são desembaraçados os Petit-Paquets (encomendas com peso de até 2kg). 

Quando compramos um suplemento em um site dos EUA, a encomenda chega ao Brasil e se o peso for de até 2kg ou 4,4lbs ela é tratada em CURITIBA. Neste local são tratadas milhares de encomendas internacionais diariamente. Cerca de 3% delas são taxadas (geralmente eletrônicos). Encomendas com pesos maiores são tratadas em SÃO PAULO e RIO DE JANEIRO com evidente maior risco de taxação.


Lembrando que em razão da operação Maré Vermelha e o crescimento de mais de 300% no volume de encomendas internacionais e ainda as seguidas operações padrão dos auditores da RFB, estão acontecendo atrasos nas entregas de encomendas internacionais. Encomendas que em outras épocas seriam entregues com 20 ou 30 dias estão demorando entre 30 e 60 dias. 

Portanto, se você importou algo e está atrasado, é muito provável que sua encomenda internacional esteja em algum lugar dentro deste depósito ai. 

Para ver com seu Google Maps, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário